Powered By Blogger

domingo, 13 de maio de 2012

Não se assuste com o frio! Faça atividade física!


É comum as pessoas fugirem da atividade física por preguiça ou por imaginarem que podem comprometer a saúde.Isso não é totalmente verdade. Atividade física deve seguir a sua prática em todas as situações adversas, porém os cuidados devem ser tomados para que a atividade física siga com a regularidade esperada e seu condicionamento físico, sua saúde e seu bem estar siga evoluindo naturalmente.as pessoas reagem de formas diferentes em relações a outras no que diz respeito a queda de temperatura. Para receber o beneficio da atividade física seu corpo precisa de regularidade e frequência no programa:
  • O mínimo seria uma sequencia de 3 a 5 vezes por semana com 150min de exercícios aeróbios (correr, caminhar, dançar e pedalar).
  • Duas a três vezes por semana exercícios resistidos  (localizados, musculação e funcional).
  • Sessões especiais com 30min de alongamentos no mínimo duas vezes por semana para melhorar a amplitude de movimento e reduzir seu encurtamento.
Veja minhas dicas para você enfrentar o frio, diminuir sua preguiça aumentar a sua energia:
  • A preguiça que te impede de sair para a sua atividade física, deve servir de gatilho para você ir mesmo e perceber que depois da missão cumprida a sua energia e autoestima aumentam.
  • O corpo precisa de aquecimento no frio somos igual qualquer maquina temos que começar devagar acelerando a atividade que vamos praticar gradualmente para começar o ritmo habitual.
  • Você dever se proteger no frio com um vestuário mais adequado levando em conta que durante a prática você pode sentir calor e a retirada provisória dessas peças (blusa, luvas e tocas) devem ser recolocadas logo após o término do seu treino porque seu corpo resfria e precisa de proteção novamente.Se você treinar em local fechado cuidado ao sair após a transpiração e a sensação que o frio foi embora. Aqui mora o perigo da falta de proteção que geram resfriados, gripes etc.
    A atividade física regular aumenta o numero de leucócitos no corpo e a capacidade anti-inflamatória do nosso sistema protetor.Se você interromper seu programa a probabilidade da sua imunidade cair e você contrair os males do frio são maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário